quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Os fundamentos do futebol

Os fundamentos do futebol é o básico do que se precisa saber para jogar futebol como a condução, o passe de bola, a recepção, o drible, o chute, o cruzamento e o cabeceio.

A condução - é utilizada para você conduzir a bola até o gol.

O passe de bola - é quando a pessoa acha que deve passar a bola para outro jogador porque quer ou porque precisa, pois alguém esta indo marcá-lo.

A recepção – ela tem que ser precisa. Muitas pessoas param a bola para ver o campo e outras já recebem indo para frente para ter um ataque rápido.

O drible - quando uma pessoa do time adversário apareci você tem duas opções: a de passar a bola ou a de driblar o adversário para passar dele com estilo.

O chute – quando você esta perto do gol, é preciso chutar ou passar a bola para que outra pessoa chute no gol para poder ganhar um ponto.

O cruzamento – suponhamos que você chutou a bola batendo no goleiro e indo para fora. Nessa situação acontece o escanteio no qual é muito usado o cruzamento para o parceiro cabecear para tentar fazer gol. O cruzamento não só é usado no escanteio como no campo também. O cruzamento é como se fosse um toque aéreo de longa distancia.

O cabeceio – o cabeceio é utilizado nas bolas aéreas, geralmente no cruzamento, tanto para passar a bola de cabeça como para tentar fazer um gol de cabeça.

Thales Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário