sexta-feira, 25 de março de 2011

O supercomputador Watson

Watson é um supercomputador criado pela empresa IBM em 2010 que fica nos Estados Unidos da America. Ele é um software abrigado em um supercomputador experimental tão caro que ninguém pode comprar. Ele tem um sistema de reconhecimento de voz, no qual ouve o que estamos falando, e tem um processamento de linguagem natural que é a fala. Chegamos a uma tecnologia que nos permite conversar com os computadores.

Watson faz parte de um programa de perguntas dos Estados Unidos chamado Jeopardy. Só que este programa de perguntas e respostas é diferente, pois os jogadores recebem as respostas e tem que formular as perguntas. Watson venceu dois dos maiores vencedores do programa de perguntas mais complexo que existe no mundo, que se chamam Ken Jennings e Brad Rutter.

No dia 27/03/2011, o programa fantástico fez uma reportagem sobre Watson e foi mencionado que “Na medicina, nós gostamos de muitas respostas para pensar na melhor forma de cura. E o Watson pode identificar qualquer tipo de doença e pesquisar as descobertas mais recentes no assunto”.


Thales Castro


Referências:

http://hudsonzanin.blogspot.com/2011/02/watson-o-supercomputador.html

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1465938-7823-PROGRAMA+TENTA+ENTREVISTAR+O+SUPERCOMPUTADOR+WATSON,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário