quinta-feira, 31 de março de 2011

Respeito envolvendo o mundo e as pessoas

A palavra respeito tem vários significados como, por exemplo, dar atenção, obedecer, cuidar, se comportar e outras coisas.

Muitas pessoas não têm, por exemplo, respeito com o meio ambiente, pois jogam o lixo no chão, desmatam e queimam florestas, o invés de jogar o lixo no lixo e replantar árvores destruídas.

Em relação às pessoas, muitas batem, brigam, insultam, discriminam, o invés de serem amigos, não ligar para raça ou cor. Um exemplo da falta de respeito humano foi o que aconteceu com as pessoas atingidas pela catástrofe no Haiti, onde, após um terremoto que deixou muitas vitimas, algumas pessoas que não foram atingidas matavam as vitimas para roubá-las, ou roubavam e depois matavam ou apenas roubavam. Já no Japão, em catástrofe semelhante, não ocorreu isso, e depois do terremoto, tiveram muitas pessoas voluntarias que ajudaram as vitimas da catástrofe.

No futebol, quantas vezes já vimos um jogador xingar o outro, dar um carrinho de propósito só porque é um time rival ou que não gosta? Todos esses exemplos que eu citei, são exemplos de desrespeito e respeito. Muitas pessoas atualmente não ligam para as outras e nem para o mundo.

Agora, eu pergunto a todos que estão lendo isto, que mundo de violência é esse que estamos vivendo?


Thales Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário