terça-feira, 22 de março de 2011

Texto feito por mim – o menino da pulseira rosa

Na escola, tinha um menino que tinha poucos amigos e só pensava em sua colega muito especial que estava muito longe dele. Ele sempre usava uma pulseira rosa em todo lugar que ia, por isso muitas pessoas ficavam irritando ele. Chamavam-no de “menininha”, que “pulseira rosa é coisa de menina” e outras coisas.

Num certo dia, um dos seus poucos colegas fez uma pergunta para ele:

- Por que você usa essa pulseira rosa se todos ficam ti chateando e ti chamando de menina?

O menino deu uma resposta bem clara, simples e rápida:

- eu uso essa pulseira, porque eu tinha uma colega muito especial e ela tinha duas dessas pulseiras rosa. Ela ficou com uma e me deu a outra e disse que enquanto nós estivermos usando essa pulseira, nossa amizade iria durar para sempre. Se tirar a pulseira, nunca mais a verei e nem seremos mais amigos. Eu estou esperando ela voltar novamente para essa cidade, pois ela viajou e falou que voltaria para me ver novamente.

Todos ficaram comovidos com a história do menino e pararam de chateá-lo.

Um mês depois, sua colega voltou de viagem e se encontraram novamente, e ela voltou para cidade para ficar lá. O menino ficou mais feliz do que era antes.


Thales Castro

Um comentário: