segunda-feira, 18 de abril de 2011

Madri – Espanha

Plaza mayor

Madrid ou Madri é a maior cidade de Espanha, tal como o município de Madrid e a Comunidade autónoma de Madrid. A cidade foi edificada junto às margens do rio Manzanares, no centro do país. Devido à sua localização geográfica e histórica, é juntamente com Lisboa o centro financeiro e político da Península Ibérica.

No seguimento da restauração da democracia, em 1976, e a adesão à CEE, em 1986, a cidade de Madrid tem vindo a desempenhar um papel importante na economia européia, tornando-se num dos principais focos financeiros do Sul da Europa. O gentílico da cidade de Madrid é madrileno (madrileño). O seu atual alcaide é Alberto Ruiz-Gallardón do Partido Popular, de centro-direita.

A cidade de Madrid encontra-se na zona central da Península Ibérica, a poucos quilômetros a norte do Cerro de los Ángeles, centro geográfico desta. As coordenadas geográficas da cidade são 40°26′ N 3°41′ O, e a sua altura média acima do nível do mar é de 667 m; situa-se a poucos quilômetros da serra de Guadarrama e, hidrograficamente, é localizado na bacia do rio Tejo.

O clima de Madrid pode ser definido como mediterrânico continentalizado com um regime de chuvas estepário.

A população de Madrid começou a crescer significativamente desde que a cidade se tornou a capital nacional sendo mais evidente entre os anos de 1940 a1970. A 1 de Julho de 2005, a população de Madrid estava quantificada em 3.155.359 de habitantes.

Alguns pontos turísticos de Madri são Plaza Mayor, Palácio Real, Museu Prado, Plaza de Cibeles, Puerta Alcalá, entre outros lugares.


Thales Castro


Referências:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Madrid

http://www.revistaturismo.com.br/dicasdeviagem/madrid.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário