sexta-feira, 29 de abril de 2011

Texto que não defende as idéias abaixo

“a punição é suficiente para inibir as “brincadeiras” que oprimem e maltratam as crianças e adolescente”.

Essas “brincadeiras” só são chamadas disso pelas pessoas que fazem, mas as pessoas que são oprimidas e maltratadas chamam isso de brincadeira de mau gosto.

A punição não é a solução para isso, pois depois da pessoa ser punida, provavelmente, não vai parar de ficar fazendo maltratos aos outros, irá continuar. O que deve ser feito é educar essa pessoa para que ela pare de fazer essas coisas, ensinar a ele que é errado fazer isso e que se ele estivesse no lugar das pessoas que ele perturba, ele também não iria gostar de ser maltratado.

A ultima coisa que deve ser feita para que a pessoa pare de maltratar os outros é a punição. Isso só deve ser feita se nenhuma coisa tiver dado certo.

Essas brincadeiras também são muito conhecidas como bullying que é um termo usado para descrever atos de violência física ou psicológica. Essa palavra tem origem inglesa, bully que significa “tiranete” ou “valentão”


Thales Castro

Um comentário:

  1. Valeu Thales vc está ajudando bastante na minha redação.Gostei do jeito que vc escreve, só queria saber como fazer um blog!

    ResponderExcluir