sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Resumo do filme “Orquestra dos Meninos”

O filme “Orquestra dos Meninos” conta uma história baseada em fatos reais sobre Mozart Vieira, que é um músico e maestro nascido no estado de Pernambuco.

No filme, Mozart Vieira, interpretado por Murilo Rosa, sente desde cedo uma forte vocação para música.

Com esta vocação, Mozart ensina música a algumas crianças no interior de Pernambuco, um lugar que fica a 150 km de distância de Recife. Ele tenta influenciar essas crianças pobres do campo, que são obrigadas a trabalhar para ajudar suas famílias e que muitas vezes não iam para a escola por causa disso, a estudar música.

As crianças nunca tinham pegado num instrumento, mas aprenderam a tocá-los rapidamente e tiveram sua primeira apresentação numa igreja, e foram aplaudidos e atraíram a simpatia do povo.

Mas, um dia, um aluno de Mozart é seqüestrado e ele é o maior suspeito e, por isso, a orquestra está ameaçada.

Um movimento de artistas liderados por Ivan Lins, Fagner, Gilberto Gil e outros faz um abaixo-assinado a favor de Mozart e através de ação na justiça, a orquestra recupera o prédio da Fundação. O maestro e sua orquestra voltam a São Caetano nos braços da multidão e tocam na praça da cidade.


Thales Castro

5 comentários:

  1. Um filme emocionante onde a Arte vence o ódio!!!

    ResponderExcluir
  2. historia muito interessante que nos faz entender que todos nos precisamos de arte

    ResponderExcluir
  3. historia muito interessante que nos faz entender que todos nos precisamos de arte

    ResponderExcluir
  4. Vai muito além do dom da música, mostra a importância de se lutar pelos sonhos, a importância de acreditar, a importância da liderança e perseverança

    ResponderExcluir
  5. Vai muito além do dom da música, mostra a importância de se lutar pelos sonhos, a importância de acreditar, a importância da liderança e perseverança

    ResponderExcluir