terça-feira, 16 de agosto de 2011

Transformando frases da afirmativa para negativa ou interrogativa em inglês

Primeiramente irei dar dois exemplos de frases na afirmativa em inglês depois vou explicar o que deve fazer para transformá-las em negativa e depois em interrogativa.

You are a good student – você é um bom estudante

He is my friend – ele é meu amigo

Primeiro vamos transformar essas duas frases em negativas, e para isso, só é preciso coloca um “not” (não) na frente do pronome e do verbo “to be”. E, com isso, a frase ficara assim:

You are not a good student – você não é um bom aluno

He is not my friend – ele não é meu amigo

Agora, para transformar uma frase afirmativa para uma interrogativa, precisamos trocar a localização do pronome do verbo “to be”. Assim, teremos:

Are you a good student? – você é um bom estudante?

Is he my friend? – ele é meu amigo?


Thales Castro


Referências:

http://translate.google.com.br/#en|pt|You%20are%20a%20good%20student

35 comentários:

  1. Respostas
    1. e se tiver o does ou do na frente oque eu faço

      Excluir
    2. Usa don't (do note) ou doesn't (does note)

      Excluir
    3. Usa don't (do note) ou doesn't (does note)

      Excluir
  2. vlw mano me ajudou muito mesmo. mt obrigado

    ResponderExcluir
  3. adorei a sua explicação,facil de entender ,obg e bjusssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e logico que e fácil de entender ne inteligente

      Excluir
    2. roselane mi desculpe pela resposta mais e porque as vezes eu perco a cabeça e fico nervosa com perguntas bestas , mais você e bonita

      Excluir
  4. Coloquei no google como passar uma frase em ingles para a afirmativa...e não como colocar uma interrogativa em affirmativa..affs...

    ResponderExcluir
  5. não foi issos que eu perguntei
    eu perguntei com coloca uma frase afirmativa para uma interrogativa e negativa no present continuous em inglês

    ResponderExcluir
  6. perfeito tudo bem explicado obrigada

    ResponderExcluir
  7. sua putta ele explicou super bem

    e ele n explicou pra passar pro afirmaivo idiota e sim do afirmativo pro interrogativo e negativo

    ResponderExcluir
  8. AAAAAdorei eu neeeem sábia ingles e aprendi obg !

    ResponderExcluir
  9. e se a frase fosse "beth and carlos are in the school" como ficaria se ´passar para o modo interrogativo?

    ResponderExcluir
  10. vlw ai mano graças a vc consegui relembrar esse deve que eu não lembrei.

    ResponderExcluir
  11. valeuu ajudo muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. There is a nice car in The garage como passa essa fraze para negativo

    ResponderExcluir
  14. There is a nice car in The garage como passa essa fraze para negativo

    ResponderExcluir
  15. preciso saber como ficaria essas frases inglês no modo afirmativo e negativo...my mother is a teacher, theis ball is black, the house is big, rita is bob´s sister, peter e sam are Brothers, lucas is a good, mary is eating hamburgur

    ResponderExcluir
  16. Como fica a frase (Andrew abe Tania are brothers) na forma interrogativa ?

    ResponderExcluir