sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fidel Castro

Fidel Alejandro Castro Ruz, mais conhecido apenas como Fidel Castro, nasceu na cidade Birán em 13 de agosto de 1926 e possui 85 anos atualmente.

Ele é um revolucionário comunista cubano, primeiro presidente do Conselho de Estado da República de Cuba (1976-2008). Ele é o 39º presidente de Cuba. Até 2006 foi primeiro-secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba.

Castro nunca foi eleito através de eleições diretas, não permitiu a criação de partidos de oposição, nem liberdade de imprensa durante o período em que esteve como líder do regime ditatorial cubano. Seu governo foi e continua sendo amplamente criticado pela comunidade internacional por violações aos direitos humanos.

Líder e secretário-geral do partido desde sua fundação, em 1965, em 19 de abril de 2011, Fidel, que já havia entregue o cargo de presidente em 2006, foi substituído como secretário-geral do Partido Comunista Cubano por seu irmão, Raúl Castro, retirando-se oficialmente da vida política do país.

Ganhou o Prêmio Olivo da Paz do Conselho Mundial da Paz em 2011 pela coexistência pacífica entre as nações e por ser uma personalidade que contribuiu para o desarmamento.


Thales Castro


Referências:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fidel_Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário